sábado, 1 de novembro de 2008

Contradição Neonazista



“A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem limites”

Estupidez é falta de inteligência. O nacional-socialismo (nazismo) prega a supremacia da raça ariana. A sociedade brasileira é heterogênea, reunindo diferentes etnias em um mesmo território. A doutrina aplicada por Hitler na Alemanha nazista defendia a formação do III Reich, de modo a proteger e garantir o desenvolvimento pleno da raça perfeita, a mais pura e única com capacidade civilizadora. Tal raça, para os nazistas alemães, pode ser encontrada no norte da Europa e seria ela a imagem de Deus.

Hoje, os movimentos neonazistas que voltam a ganhar fôlego na Europa vêem os latinos, assim como os judeus, homossexuais, negros, árabes, curdos e demais etnias existentes, como inferiores, meio animais meio homens. Pretendem eliminar essas sub-raças e garantir a pureza racial para a posteridade. Só arianos podem se reproduzir, entre eles é claro, para não envenenar o sangue puro que carregam.

Tudo isso é muito distante, com um quê de absurdo. Porém, na madrugada do último dia oito, três jovens pertencentes ao grupo de “skinheads” denominado “Front 88” espancaram um rapaz e um cabo da PM que estava à paisana. O crime aconteceu na região central da capital paulista. Os três jovens começaram atacando o rapaz, provavelmente homossexual. O policial vendo a cena tentou intervir, tornando-se assim alvo dos “skinheads”. Contudo, essa não é uma situação tão distante do cotidiano desse país tão distante daquela Alemanha. A cada ano diversos casos de violência envolvendo grupos neonazistas são registrados em São Paulo e no restante do Brasil.

O nome Front 88 faz alusão ao “HH”, abreviação para “Heil Hitler”, uma saudação nacional-socialista alemã usada para exaltar a figura do “Fuhrer”, chefe do Estado. Vale lembrar que tal gangue é brasileira, portanto, com integrantes latinos. Inclusive, um dos criminosos possui a pele escura, é mulato, fruto de uma mistura étnica entre àqueles considerados inferiores. Sendo assim, o ato foi praticado por pessoas estúpidas que são contradições vivas da ideologia em que acreditam, isso sem entrar no mérito da falta de inteligência de ser nazista em qualquer lugar do mundo.

Essa ascensão neonazista, totalmente contraditória em terras tupiniquins, pode ser explicada, no contexto alemão, pela atual crise do sistema financeiro mundial. A queda dos EUA, a autodenominada locomotiva do capitalismo, combinada com a crise alimentar que assola o globo, deixa um cenário de incertezas e repúdio ao capital transnacional. Com isso, ultranacionalistas, entre eles os nazistas, encontram terreno fértil para difundir suas idéias. Mas, se autodenominar nazista em um país como o Brasil é provar que a estupidez não tem limites. Tanto que se membros do “Front 88” cruzarem com neonazistas alemães, serão os brasileiros o alvo da vez, a raça inferior e passível de extermínio.
charge de Latuff

Nenhum comentário: